Melhores livros para ler

Estamos criando agora um grande desafio para te ajudar ainda mais a gostar de ler, por isso criamos uma lista de obras que vai te ajudar a tirar da zona de conforto. Nós não consideramos o gênero literário como padrão, nós escolhemos vários livros de diferentes romances, viés científico e ou até mesmo diários.

Meu objetivo aqui foi buscar os livros para expandirmos a nossa consciência da melhor maneira possível. Aumentando nossa cultura e nosso conhecimento através dessas obras incríveis. Os livros devem ser recomendados para crianças desde pequenos.

Esperamos que aproveitem as dicas e espero que todos tenham uma boa leitura!

Resultado de imagem para livros

Mario Sergio Cortella – Por que fazemos o que fazemos?

O Mario Sergio Cortella é filósofo e professor que escreveu a obra Por que fazemos o que fazemos? Para nos ajudar a repensar nossos relacionamentos e sobre como lidamos com as pessoas, o trabalho e as coisas que fazemos, mas principalmente sobre a nossa relação com aquilo que ocupa a maior parte do nosso dia: o trabalho.

Na maioria das vezes decidirmos uma determinada carreira por pressão da família ou mesmo por indução dos amigos e apenas passamos os anos, muitas vezes vivendo uma vida que não queremos, sempre fazendo algo que, quase sempre, não nos interessa tanto. Mude seu ortografia e escreva muito mais.

Por que fazemos o que fazemos? é um apelo para a pausa e para uma ponderação necessária. Você realmente faz o que gosta de fato? Você acredita que pode fazer a diferença? Você ama a sua rotina? Está feliz sobre como as horas são preenchidas em todos os seus dias úteis?

Cristóvão Tezza – O filho eterno

Mesmo sendo categorizado como romance, O filho eterno é uma obra profundamente autobiográfica e descreve a história de um sujeito que descobriu que seria pai de uma criança com síndrome de Down. Essa obra é muito marcante e com certeza vai te marcar muito.

Verdadeiramente honesto e transparente, presenciamos as angústias que estão na nossa cabeça, e ainda desse homem a princípio com muitos preconceitos que fizeram muito mal as pessoas, na verdade, ainda fazem.

O livro O filho eterno ainda está disponível para baixar e é uma leitura, sem dúvida, recomendada para quem deseja confrontar de frente os preconceitos.

George Orwell – 1984

Já pensou como seria viver comandados por um regime totalitário que monitorasse a todas as pessoas com câmeras de segurança? O escritor George Orwell descreveu esse cenário distópico já em 1984.

O protagonista da história, Winston Smith, trabalha no Departamento de Documentação do Ministério da Verdade e é um dos responsáveis pela propaganda e reescrita do passado. Ou seja, sua função é reescrever os jornais e documentos antigos de modo a apoiar o partido no poder.

A ficção do britânico está bem longe de ser uma criação distante da realidade e a leitura do romance nos da uma ideia e nos ajuda a ver melhor os limites do mundo em que estamos inserido.

Nicolau Maquiavel – O príncipe

Leitura extremamente necessária para quem está cursando filosofia ou política, a obra célebre de Maquiavel, ultrapassa as barreiras das universidades e é até mesmo um exercício de reflexão entorpecente para todos os leitores que gostam desse assunto que se interessem pelos jogos do poder.

Muito importante você ler esses livros, não só esses, porque dessa forma sua cultura e mentalidade vai evoluir muito, inclusive, isso é o início de tudo para você ter um desenvolvimento da sua educação e vida educacional que vai te ajudar muito.

Nunca pare de ler porque somente através do conhecimento sua vida pode melhorar de verdade. Saiba o que fazer para conquistar o melhor de tudo. Os livros recomendados são até um pouco antigos, mas vão ser muito interessantes nesse início de leitura.